Horário de Atendimento

Seg - Sex: 08h - 17h

Telefone

(62) 3291-6356

WhatsApp

(62) 99815-6710
Diabetes x Pé diabético

Diabetes x Pé diabético

O Instituto Paulo Reis está preparado para acolher o paciente diabético, oferecendo suporte com especialistas dedicados ao tratamento do diabetes.

   Pacientes diabéticos que não fazem o controle correto da glicose podem desenvolver feridas no pé que podem levar a amputação. A polineuropatia diabética é a principal causa de pé diabético causando dormência e deformidades no pé do paciente diabético podendo formas feridas/úlceras que podem levar a amputação. 50% dos pacientes diabéticos são portadores de polineuropatia diabética e podem desenvolver pé diabético.

   Segundo o ministério da saúde, 70% das cirurgias para amputação de membros inferiores (pernas, pé, dedos dos pés) no Brasil têm como causa o diabetes mal controlado: são 55 mil amputações anuais.

   Pacientes com diabetes tipo 1, a partir do 5º ano de duração, e tipo 2, desde o diagnóstico, devem passar por uma avaliação anual dos pés, que inclui a história e exame clínico simples. A avaliação deve ser feita com médico vascular/angiologista e pelo neurologista.

Fale Conosco (62) 99815-6710