Horário de Atendimento

Seg - Sex: 08h - 17h

Telefone

(62) 3291-6356

WhatsApp

(62) 99815-6710

Saiba Mais sobre a Cirurgia de Reversão

28/08/2019 Categoria: Saiba Mais
Saiba Mais sobre a Cirurgia de Reversão

   Quando um paciente necessita ser submetido a Reversão da Cirurgia de Redução de Estômago, o nosso objetivo principal é voltar o estômago reduzido do paciente ao tamanho normal, para que ele possa voltar a alimentar-se normalmente, e reconstruir o trajeto do intestino para que a absorção de nutrientes volte ao normal.

   Na cirurgia de Redução de Estômago o estômago é reduzido a um tamanho de aproximadamente 30 ml, e em alguns casos, é colocado um anel em volta desse estômago para evitar a dilatação desse pequeno estômago e impedir que o paciente consiga alimentar em grandes quantidades.

   O restante do estômago (estômago grande) fica isolado juntamente com uma parte do intestino chamado DUODENO não permitindo a passagem de alimentos. Geralmente após a Reversão da Cirurgia Bariátrica o paciente voltará a comer normalmente sem vomitar.

Intercorrências

Fístula da Anastomose Gastrojejunal:

   Uma das complicações mais temidas e difíceis de diagnosticar é a Fístula da Anastomose Gastrojejunal. No princípio o paciente pode apresentar apenas taquicardia e, mais tardiamente, dispneia e derrame pleural. A última coisa a ser percebida é a peritonite.

Hematoma-Seroma da Incisão

   O Hematoma-Seroma da Incisão pode ser minimizado pela lavagem exaustiva da ferida operatória e aproximação do subcutâneo.

Hérnia Incisional

   Em geral, a Hérnia Incisional não é acompanhada de dor e o seu principal sintoma é um abaulamento na região operada. Pode também aparecer dor e desconforto quando a pessoa realiza movimentos que exigem força abdominal.

Fale Conosco (62) 99815-6710