Blog - MASSA MUSCULAR APOS CIRURGIA BARIATRICA - REMODELAÇÃO

Horário de Atendimento

Seg - Sex: 08h - 17h

Telefone

(62) 3291-6356

WhatsApp

(62) 99275-1838

MASSA MUSCULAR APOS CIRURGIA BARIATRICA - REMODELAÇÃO

23/04/2022 Categoria: Saiba Mais
MASSA MUSCULAR APOS CIRURGIA BARIATRICA - REMODELAÇÃO

  Manter a massa muscular após a cirurgia bariátrica é um grande desafio e uma das coisas mais importantes para ficar saudável através da cirurgia. Isso porque sabemos que a cirurgia bariátrica pode comprometer o estado nutricional devido às limitações do gasto energético e protéico.Portanto, o monitoramento nutricional dedicado é fundamental.

Cuidados de saúde pós-perda de peso começam antes da cirurgia Mesmo que o objetivo seja PÓS cirurgia, devemos primeiro entender a composição corporal no PRÉ. Se você vai fazer uma cirurgia, lembre-se: é importante fazer uma avaliação pré-operatória para saber quanto músculo você tem antes da cirurgia. A bioimpedância aliada à orientação nutricional é o método mais prático e preciso.

O que devo comer para manter a massa muscular após a cirurgia bariátrica Após a cirurgia, você precisará trabalhar com um nutricionista para calcular sua meta diária de proteína, que é a quantidade total de proteína que você precisa consumir durante o dia. No geral, estudos retrospectivos mostraram que a perda muscular ocorre quando a ingestão total de proteínas ao longo do dia é inferior a 60 gramas.

Depois de saber quanta proteína você precisa consumir, você precisa escolher fontes de alimentos que sejam apropriadas para a quantidade e consistência dos alimentos que você pode obter e desfrutar. As fontes animais são geralmente escolhidas porque a proteína vegetal é anabolicamente mais baixa do que a proteína animal, porque a proteína vegetal é menos digerível e tem maior teor de aminoácidos essenciais (especialmente leucina) e outros aminoácidos essenciais (como aminoácidos sulfurados ou baixo teor de lisina). . Usado sozinho, especialmente combinando fontes de aminoácidos vegetais complementares.

Outros fatores importantes na manutenção da massa muscular Além da quantidade de proteína, o fracionamento ao longo do dia e garantir que cada refeição seja mínima é importante para manter a resposta anabólica aos aminoácidos (o que é bom para o crescimento muscular). Da mesma forma, para aumentar os benefícios à saúde, as mudanças no estilo de vida são uma parte importante do acompanhamento após a cirurgia bariátrica. Em termos de manutenção da massa muscular, a principal mudança relevante deve ser a atividade física (treino de resistência).

MEDIANTE O QUE FOI DITO ACIMA , FICA CLARO A IMPORTÂNCIA DA REALIZAÇÃO DE EXAMES E ACOMPANHAMENTO COM NUTRICIONISTA NO POS OPERATORIO DE CIRURGIA BARIÁTRICA .  

Fale Conosco (62) 99275-1838