Horário de Atendimento

Seg - Sex: 08h - 17h

Telefone

(62) 3291-6356

WhatsApp

(62) 99815-6710

A Cirurgia Bariátrica pode ser revertida?

09/11/2019 Categoria: Saiba Mais
A Cirurgia Bariátrica pode ser revertida?

Muitos pacientes que consideram fazer cirurgia bariátrica, perguntam frequentemente no consultório se ela pode ser revertida tendo em vista que a Bariátrica vem sendo recomendada cada vez mais no tratamento para casos de obesidade extrema.
Se você está em processo de se submeter à cirurgia bariátrica ou está apoiando alguém que tem dúvidas sobre a cirurgia, continue acompanhando este artigo, porque vamos discutir sobre isso com extremo cuidado e critério.

O que é a Cirurgia Bariátrica?
A cirurgia bariátrica é um tipo de cirurgia para modificar a anatomia do sistema digestivo para reduzir a capacidade de ingerir alimentos e diminuir a absorção de nutrientes. E é indicada nos casos de obesidade mórbida e outras doenças associadas à obesidade.
Entretanto, para garantir a efetividade da cirurgia a longo prazo, são necessárias mudanças nos hábitos de vida. Por isso, se faz necessário um acompanhamento contínuo com médico, nutricionista, psicólogo e educador físico.

A Cirurgia Bariátrica é reversível?
Apenas alguns tipos de cirurgias bariátricas podem ser revertidas,
esse tipo de cirurgia, quando passível de reversão, é indicada quando a primeira cirurgia apresentou algum tipo de efeito colateral e não é passível de correção por qualquer outra forma. Geralmente decorre de carências nutricionais e problemas metabólicos extremos.

Invista na sua saúde.


Dr. Paulo Reis

Médico Cirurgião Bariatrico e Cirurgião Geral

CRM-GO 9595

Titulo de Especialista em Cirurgia Bariatrica - RQE: 12746

Título de Especialista em Cirurgia Geral – RQE: 10876;

Fale Conosco (62) 99815-6710